8º dia: 02/01/2015 - Sexta-Feira - ( viernes ) - Buenos Aires à La Paz - Argentina
Km do dia................: 661
Km acumulados........: 3.889
Hotel Milton - La Paz - AR
Ciudad de La Paz - Argentina
Diária por Pessoa-----------------------------------------------------------------------> R$ 79,00
Posto San Pedro
Ruta 9 - San Pedro Argentina
10,05 lts x 3,18 = R$ 31,98
Rosário - Santa Fé - Argentina
8,52 lts x 3,19 = R$ 27,20
Estación de Servicio Santa Fé - Argentina
10,17 lts x 3,23 = R$ 32,84
Estación de Servicio La Paz - Argentina
10,17 lts x 3,23 = R$ 32,84
Total Abastecimento ------------------------------------------------------------------> R$ 124,86
Almoço por pessoa------------> R$ 39,70
Total Refeições: ------------------------------------------------------------------------> R$ 39,70
Despesas no dia (Hospedagem/Abastecimentos/Alimentação) ------------> R$ 243,56
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Buenos Aires à Santa Fé - Argentina |
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Santa Fé - Paraná à La Paz - Argentina |
Este será um dia de deslocamento sem grande quilometragem, nosso percurso será de 661 kms.
Mesmo assim, esse dia nos reserva uma tocada por belas regiões da Argentina. Províncias de: Buenos Aires, Santa Fé, Entre Rios e Corrientes.
Alguns pontos de interesse do trajeto:
- Rosário - Província de Santa Fé - Argentina
- Santa Fé - Santa Fé - Argentina
- Túnel Subfluvial - Santa Fé - Paraná - Argentina.
- Paraná - Província de Entre Rios - Argentina
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Av. 9 de Julio - Obelisco (pirulito) - Ponto de partida de nossa viagem rumo à Rosário - Argentina |
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Saindo de BsAs sentido Rosário, a partir da Praça da República (obelisco-pirulito), na Av. 9 de Julio, toma-se sentido Avenida Leopoldo Lugones - Aeroporto. |
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Panamericana acesso norte - saindo de Buenos Aires (BsAs) - sentido Rosário |
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Ciudad de Campaña - depois de BsAs - sentido Rosário. |
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Ruta 9 - sentido Rosário - Argentina |
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Mar de flores - Ruta 9 - Indo para Rosário - Argentina |
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San Nicolás - Argentina (entre Buenos Aires e Rosário) |
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Fábrica da General Motors ao lado da Ruta 9 - Chegando em Rosário - Argentina. |
1 - Rosário:
A região era habitada pelos índios guaicurus, integrados por tobas, abipones e pilagás. Viviam da caça de antas e de capivaras, sendo bons pescadores, para o que usavam redes.
Com a expansão da presença espanhola, o governador-geral de Buenos Aires concedeu as terras da atual cidade de Rosário a Juan Romero de Pineda. Em 1823, a aldeia – então com cerca de mil habitantes – recebeu o título real de "ilustre y fiel villa de Rosario".
A cidade de Rosário é conhecida como o berço da Bandeira, e sua construção mais famosa é a do Monumento à Bandeira. Além disso, desde oséculo XIX era conhecida informalmente como "Chicago da Argentina.
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La Bola de Nieve - edifício tradicional de Rosário - Argentina |
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Avenida Francia bem arborizada. |
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Villa Hortensia - sede do distrito noroeste |
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Catedral de Rosário |
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Centro de Rosário - a Chicago Argentina |
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Centro de Rosário vista desde o Rio Paraná |
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Saída de Rosário - destino: Santa Fé - Argentina |
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Autopista - indo à Santa Fé - Argentina |
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Autopista - 47 kms de Santa Fé - Argentina - (de Rosário à Santa Fé, sobe margeando o Rio Paraná - bacia do Plata - é uma enorme planície). |
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Viaduto Coronda - no se detenga - não pare |
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Acesso Santa Fé - Argentina |
2 - Santa Fé:
Esta região recebe uma forte influência climática do rio Paraná. No Verão, domina uma massa de quente e úmido, com ventos persistentes do ar tropical quente do norte, enquanto que no Inverno uma massa de ar polar que produz resfriamento e congelamento que assola a região. A temperatura média anual varia entre 17 ° C e 21 ° C.
É organizada administrativamente em oito distritos que descentralizar 100 bairros. De acordo com o censo de 2010 Santa Fé tem uma população de 415.345 habitantes, e sua área metropolitana totaliza 526.073 habitantes. Ao longo do Grande Paraná formam uma área urbana de mais de 850.000 habitantes, unidos por um túnel através do rio Paraná.
A Educação pelo Santa Fé é um centro educacional como poucos na Argentina. História institucional técnica e reconhecimento dos centros acadêmicos se tornar sede de reunir especialistas de todo o mundo, uma das suas universidades mais reconhecidas são a Universidad Nacional del Litoral.
Em Santa Fé ocorreram fatos de importância histórica, como a assinatura da Constituição Argentina e todas as suas alterações. Assim, a cidade é conhecida como o berço da Constituição. Outro de seus apelidos é o Cordial.
A cidade tem muitas atrações históricas, culturais e turísticas. O Caminho da Constituição é um passeio em lugares onde ele poderia tornar possível a assinatura da Constituição Argentina. A Ponte Suspensa de Santa Fé é um símbolo importante que está no acesso leste na lagoa Setúbal.
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Mosaico fotos de Santa Fé - Argentina |
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Monumento à Cordialidade - Saída de Santa Fé - sentido Paraná - Argentina |
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Entrando no Túnel Subfluvial - Santa Fé - Paraná - sob o Rio Paraná - Argentina |
2.1 - Túnel Subfluvial Santa Fé - Paraná - Argentina:
Construído entre 1961 e 1969 pela empresa alemã Hochtief AG sob planejamento da empresa Argentina SAILAV Sá.
Enquanto solução natural teria sido a escolha de uma ponte, os governos provinciais foram obrigados a escolher este formato incomum pela falta de cooperação do Estado nacional, que exerce jurisdição sobre lagoas. Em 1960, eles assinaram um tratado interprovincial projetando a tarefa compartilhada, e em junho do ano seguinte para iniciar a construção. Foi inaugurado em 13 de dezembro de 1969 , e nomeado para Hernandárias Saavedra , primeiro governador nativo do Rio de la Plata, na era colonial.
A estrutura do túnel tem um comprimento de 2937 m, aos quais somam as rampas e vias de convergência são adicionados para se obter um total de cerca de 4500 m. Ele é construído de segmentos cilíndricos de 64 × 10,8 acoplados e enterrados no fundo lamacento do rio. Na sua dimensão mais profunda, o teto do túnel é de cerca de 32 metros abaixo da superfície do rio. O fluxo de ar é regulada por um sistema de ventilação forçada, iluminação ajusta automaticamente às condições exteriores.
Embora o túnel atualmente disponnha apenas estradas de veículos, a infra-estrutura está no local para se integrar com a faixa ferroviária .
Em 2001 , após 11 anos de negociações, o nome atual do túnel foi estabelecida ", Raul Uranga - Carlos Sylvestre Begnis" como um tributo aos governadores de Entre Ríos e Santa Fe respectivamente, que tornou possível a realização do trabalho.
A ligação rodoviária entre o Paraná e Santa Fe pelo túnel subaquático tem um fluxo de cerca de 10 mil veículos por dia. Tráfego passando pelo viaduto é de 70% de origem regional.
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Túnel sob o Rio Paraná entre Santa Fé e Paraná - Argentina - A cobertura na entrada do túnel tem a função de fazer a transição entre a luz natural e artificial para diminuir o impacto visual. |
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Interior do túnel sob o Rio Paraná - Argentina - em sua extenção mais profunda passa dos 32 metros de profundidade |
3 - Paraná - Entre Rios:
Liga-se à vizinha Santa Fé por um túnel sob o rio Paraná inaugurado em 1969. O túnel subfluvial Raúl Uranga - Carlos Sylvestre Begnis tem um comprimento de 2937 m, atingindo a obra um total de 4500 m se se considerarem igualmente as rampas de acesso.
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Paraná San Miguel - Igreja. |
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Vista da cidade de Paraná - Argentina a partir do rio de mesmo nome |
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