Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

11º dia: Dia 05/01/2015 – Segunda-Feira – Colônia Del Sacramento - Uruguai à Barra do Quaraí - Brasil



1.     Abastecimento do dia:     216 km - 11,5 lts – média 18.80 km/lt
2.     Abastecimento do dia:    348 km – 18,18 lts – média 18,18 km/lt
3.     Abastecimento do dia:     274 km – 16,4 lts – média 16,75 km/lt


Kms do dia.............................    578
Kms acumulados...................  4.062


Colônia del Sacramento - Uruguay à Barra do Quaraí - Brasil



Diária R$ 45,00 x 2 = R$ 90,00 com café da manhã no Hostel Colonial 

Como havíamos chegado muito tarde de Buenos Aires (+ ou – 4h da manhã), dormimos muito e acordamos por volta das nove horas da manhã, tomamos café no próprio “hostel” onde estávamos hospedados e fui tomar um bom banho e fazer a barba, haja vista não termos combinado nada para o dia, a não ser descansar e curtir um pouco as atrações turísticas de Colônia del Sacramento - Uruguay, que aliás, são inúmeras.

Em seguida fui ver se conseguia encontrar um jogo de pastilhas (lonas de freio) para o V-strom, (por incrível que pareça, foi substituído na revisão para a viagem) pois desde o segundo dia da viagem notava que o freio estava meio xoxo. O Simão já havia me alertado que as lonas de freio estavam no “osso” e que deveria tê-la trocado o quanto antes, só que para não atrasar a viagem fui postergando até aqui em Colônia Del Sacramento.

Então resolvi procurar uma oficina para a substituição da peça. Busca sem sucesso. O Proprietário de uma concessionária de motos em Colônia me disse que não precisaria procurar tal peça, pois em Colônia só tem motos pequenas e SUZUKI não se vê por estas bandas, a não ser as dos turistas.

Para não atrasar o grupo (se bem que no projeto deveríamos ficar dois dias em Colônia Del Sacramento) resolvemos tocar para Uruguaiana no Rio Grande do Sul, cruzando o Uruguai pelo interior, lado oeste, margeando o Rio Uruguai. Interessante lembrar que no embalo do problema com as lonas de freio nem me dei conta de que não visitei absolutamente nada em Colônia del Sacramento... quando percebi, já estávamos longe, nem me toquei que deveríamos ficar por ali por pelo menos mais um dia, simplesmente segui o grupo.

Saímos de Colônia Del Sacramento antes do almoço, passamos por algumas cidadezinhas como Rosário, Mercedes, Paysandu, Salto e Bela Union, até chegarmos à fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul no Brasil, a paisagem por estas bandas também não muda muito: muito gado, pastagens, culturas diversas e a presença de grandes máquinas agrícolas me chamou a atenção, parece que a agricultura por aqui é bem desenvolvida e maquinizada, as estradas não eram das piores mas também não se compara com as que tínhamos conhecido até o momento, fizemos os trâmites de migração que por sinal foi super tranquilo e rápido e entramos novamente no Brasil - Fronteira (Bela Union - Uruguay - Barra do Quaraí - RS - Brasil

Não almoçamos neste dia, fizemos apenas um lanche reforçado para não perder tempo, mesmo assim, tivemos a 2ª pane seca do Simão e uma parada a mais para abastecer a moto do Marcus Heitor.

Com isso não conseguimos chegar ao nosso destino do dia que seria Uruguaiana-RS, tendo que buscar por hotel na primeira cidade do Rio Grande do Sul, a pequena Barra do Quaraí, localizamos pelo GPS o Barra Hotel e por aqui acomodamos.

Motos estacionadas na garagem do hotel, malas nos quartos, resolvemos sair para comer algo, pois a fome já era grande, pelo adiantado da hora, não encontramos restaurante aberto e acabamos por mais uma vez fazer um lanche reforçado, aproveitamos e tomamos mais umas cervejas nesta lanchonete. Em seguida fomos tomar banho e dormir, foi um dia extremamente cansativo, a viagem rendeu pouco e o calor era enorme.

Por causa destes imprevistos, sem roupa limpa para seguir viagem, tive que usar o banheiro do quarto para
lavar algumas meias, camisetas e cuecas, com isso fui dormir por volta das duas horas da manhã, acabei por causa disso acordando tarde e atrasando a saída do grupo por mais ou menos uns 15 minutos.



by FR: Pela imagem, percebe-se que chegamos por volta das 20h00 da noite, quando começa escurecer nesta época do ano na região sul...

by FR: Geraldinho dando saída do Uruguay - fronteira Brasil / Uruguai - Rio Quaraí - (barra do Rio Quaraí com o Rio Uruguai

by FR: Fernando Reis...

by FR: Marcão e Simão esperando o término do processo aduaneiro/migratório para cruzar a fronteira...
by FR: passava das 20 horas.... e ainda havia luz do dia...
by FR: ... mas ao cruzarmos a ponte da fronteira, já estava bem escuro....

by FR: Com essa fronteira, podemos dizer que demos um abraço no Uruguai - entrando pelo extremo leste e saindo pelo extremo oeste...

by FR: ... de cá Uruguai, atravessou a ponte do Rio Quaraí, já é Brasil...

by FR: Mais um registro para guardar para a posteridade... 

by FR: ... Geraldinho e Marcus Heitor, despedindo-se do Uruguai...

by FR: Rio Quaraí (Cuareim) em espanhol.

by FR: e ao fundo, do lado direito da foto uma luz?!?!?!?!? sim a LUA!

by FR: ... e agora a lua em todo o seu explendor... pena que a imagem não reflete a beleza do momento...

by FR: As motos alinhadas para cumprirem mais esta etapa do dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário