Total de visualizações de página

sábado, 10 de janeiro de 2015

13º dia: Dia 07/01/2015 – Quarta-feira – Foz do Iguaçu – PR à Maringá - PR



1.     Abastecimento do dia:    305 km - 14,6 lts – média 20.89 km/lt
2.     Abastecimento do dia:    254 km – 14,9 lts – média 17,08 km/lt


Kms do dia.............................     411
Kms acumulados...................  5.194


Foz do Iguaçu - PR à Maringá - PR



Levantei bem cedo pois dormi bem à noite, procurei por uma agência da caixa para sacar algum dinheiro e pagar uns dólares que peguei emprestado com o Felippe para o passeio a Buenos Aires, fiquei um pouco apreensivo quando saí do banco porque suspeitei que dois "caras" numa TITAM me encaravam, mas creio que foi só impressão minha.

O Marcus Heitor, Simão, Fernando e Marcão esperavam uma van para levá-los ao Paraguai para as compras, e eu fiquei arrumando as malas para minha partida. Enquanto arrumava as malas o Felippe insistiu para que eu o esperasse fazer o passeio das "cataratas" para seguir junto comingo uma vez que eu não iria ao Paraguai para comparar nada e também não poderia mais esperar o Simão trocar os pneus de sua moto.

Resolvi esperar o Felippe fazer o passeio das Cataratas para ter sua companhia na volta para casa. 

No Estacionamento do Parque das Cataratas encontrei com um Austríaco numa BMW GS 1200 Adventure, puxei conversa, o cara super gente boa deu a maior atenção, batemos um bom papo. 

Falando um português claro ele me disse que está há mais de dois anos na estrada e que agora pretende conhecer a região central do Brasil. Fiz algumas fotos e nos despedimos.

Quando já passavam das três horas da tarde o Felippe que já estava com sua moto preparada para a viagem, saímos com destino a Maringá.

Na saída de Foz, o tempo fechou, obrigando-nos a colocar a roupa de chuva, mas parou pouco tempo depois, obrigando-nos a retirá-la, pois com o sol forte, o calor era insuportável. Tiramos a roupa de chuva e seguimos viagem, paramos para abastecer uma única vez e rodamos por uma excelente estrada que no início era duplicada, depois pista simples e o pedágio mais caro do Brasil, creio.

Viajando somente nós dois (eu e Felippe) a viagem rendeu bem e chegamos à Maringá antes do anoitecer.


Chegamos a Maringá já anoitecendo. Já instalados no hotel, pedimos um prato “a La carte” por telefone, do próprio quarto que nos foi servido no hotel mesmo, tomamos um banho e fomos dormir para pegar o último trecho de estradas no dia seguinte até nossos lares, abraçar nossas filhas e esposas.
Avenida das Cataratas - Foz do Iguaçu - PR


Final da Av. das Cataratas - Foz do Iguaçu - PR



Av. Paraná - Foz do Iguaçu - PR


Av. Costa e Silva - Foz do Iguaçu - saindo sentido Cascavel - PR


Lavoura de trigo próximo a Matelândia - o sol apareceu queimando a pele e tivemos que parar para tirar a roupa de chuva que queimava a pele.
Em Cascavel - PR - saída para Maringá à esquerda - Pista 02...



Nenhum comentário:

Postar um comentário