Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

3º dia: Dia 28/12/2015 – Domingo - Morretes, PR à Urubici, SC



1.      Abastecimento do dia:               331 km - 15,8 lts – média 20.99 km/lt


Kms do dia ............................    472
Kms acumulados................... 1.730


Obs.: clique na imagem para ampliá-la.
Morretes - PR à Urubici - SC
Acordamos muito cedo, levantamos e fomos arrumar as malas nas motos, creio que por causa da umidade do ar na região litorânea e a pousada muito  próxima ao rio Nhundiaquara, nem com o ventilador ligado a noite toda, nossas roupas secaram completamente.

A Pousada do Colono, apesar de simples e quarto pequeno, era bem aconchegante e localizada as margens do rio, num vilarejo distante 6 km do centro da cidade de Morretes. O calor era intenso, talvez por causa desta umidade do ar a sensação térmica era extremamente elevada, o suor corria “às bicas”.

Saímos de Morretes-PR bem cedo como de costume, sem café da manha, partimos em direção à Caiobá, para tomarmos a Balsa (Ferry-Boat) para a travessia da baia de Guaratuba no litoral do Paraná, levou cerca de 20 minutos. Em Guaratuba – PR estacionamos nossas motos em frente a uma padaria no centro da cidade e fomos tomar nosso café.

A Padaria estava lotada, mal conseguíamos nos virar naquele espaço, pegamos nosso lanche e fomos lá pra fora para podermos olhar nossas motos que estava com capacetes e roupas penduradas por todos os lados, infelizmente a sensação de insegurança em lugares desconhecido é muito grande e o medo de sermos "surrupiados" não nos deixa muito tranquilos

Em seguida partimos em direção à Garuva já em território catarinense, nesta cidade tomamos a BR 101 na direção de Joinville, com destino a Indaial – SC onde paramos para almoçar na companhia dos nossos amigos do FALCONONLINE  João Lino, esposa e filha, Hyder e esposa. Não tivemos muito tempo para conversar, pois precisávamos chegar em Urubici – SC ainda durante o dia.

A baixa autonomia tem forçado a fazermos constantes paradas para abastecer a Intruder 1.500 cc que é a moto do Simão. Segundo ele, se andar acima de 110 km/h a autonomia gira em torno de 150 kms, se andar acima disso ai cai lá pra baixo e isso tem tornando a viagem um pouco tensa. 

Paramos em Rio do Sul – SC para abastecer nossas motos e seguimos viagem. A estrada entre Joinville e Rio do Sul é bem movimentada e com muitas curvas a viagem não rendeu muito no dia de hoje, sem contar que tomamos a nossa primeira chuva da viagem e para batismo, não foi uma chuvinha qualquer, foi uma tempestade tropical, eu e o Fernando para nos proteger da chuva com fortíssimas rajadas de vento que derrubou até árvores de eucalípto pela estrada a fora, paramos em um Bar na beira da estrada até que a tormenta passasse.

Seguimos e mais à frente encontramos o Simão e o Felippe também parados para se proteger num abrigo de parada de ônibus, seguimos agora os quatro e num posto de gasolina mais adiante estavam também parados nos esperando o Marcus Heitor e Marcão. A estrada ficou completamente tomada por enxurradas que atravessava a pista a todo momento, havia muita folha e pequenos galhos de árvore por toda a extensão da pista onde a chuva castigou muito, havia até árvores caídas na estrada.

Neste trecho a estrada acompanha cursos d'água de vários riozinhos da região que vão serpenteando por entre as serras da região, uma imagem bonita de se ver. Há ao longo da estrada, várias fazendas, ora com grandes plantações de arroz, milho e outras culturas e ora fazendas de criação de gado. A imagem das casinhas de fazenda de cores diversas, cercas pintadas, bem branquinhas, gado, pastos e plantações que víamos pelo caminho pareciam ter saído das telas de grandes artistas pintores, tão perfeitas eram!.

Seguimos em direção a BR 282 na direção de Alfredo Wagner, em seguida Urubici. Neste dia rodamos cerca de 472 km. Chegando ao Urubici Park Hotel, fomos tomar um banho e contratar os passeios para o dia seguinte, em seguida fomos jantar e tomar umas cervejas num restaurante próximo ao hotel.

by FR: acabáramos de sair de Morretes e logo já estávamos em Caiobá (Matinnos) tomando a balsa sentido Guaratuba, ainda no Estado do Paraná

by FR: Geraldinho e Marcão (balsa na baia de Guaratuba) rapidinho essa travessia

by FR: Fernando curtindo o visual da baia...

by FR: Muitas pousadas pelo caminho, um dia volto por estas bandas

by FR: ainda é forte a presença da Mata Atlântica em alguns pontos do litoral

by FR: muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário